Seu aluno conectado com as competências e os desafios da EDUCAÇÃO 4.0.
Nosso Programa é baseado em projetos multidisciplinares, de acordo com a metodologia STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Cultura Maker e Educação 4.0
Como promover a inovação e os conceitos da Educação 4.0 nas escolas?
Cultura Maker
Princípio que estimula o potencial criativo durante as aulas, através da construção do conhecimento apoiado na essência do fazer antes e refletir depois, do aprender fazendo.
Educação 4.0
Desenvolvimento da linguagem computacional na internet das coisas, na inteligência artificial, nos robôs e em outras tecnologias, dando ênfase nas habilidades digitais e no empreendedorismo na escola.
Metodologia STEAM
Projetos interdisciplinares que utilizam conhecimentos de diversas disciplinas, como: Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática para um objetivo comum.
Robótica Educacional
- LEGO® Education
- Projetos Multidisciplinares
- Makey Makey
- Aulas Invertidas
- Robótica Sustentável
- Simuladores
Linguagem de Programação
Scratch 3.0
O Scratch é um ambiente de programação que se utiliza de blocos lógicos e itens de som e imagem para o desenvolvimento de histórias interativas, jogos, animações e programação com protótipos de robótica. Esta linguagem de programação desenvolve habilidades, como: a resolução de problemas, o raciocínio lógico, a relação entre causa e consequência, o raciocínio matemático, a linguística, etc.
Participação em Torneios de Robótica
Torneios são competições que reúnem construtores de robôs que são desafiados a mostrar o quanto são capazes de cumprir da melhor forma um determinado objetivo ou missão.
A Equipe Pedagógica da Edutec está à disposição da escola para formar e orientar as equipes que quiserem participar dos principais torneios de robótica do país.
Principais Torneios
TBR
Torneio Brasil de Robótica
FLL
FIRST LEGO® LEAGUE
OBR
Olímpiada Brasileira de Robótica
Material de Informática Educacional
Portal Escolar Maker
- Projetos Multidisciplinares
- Desafios Semanais
- Material Digital
- Suporte ao Material de Informática Educacional
Assessoria da Equipe Pedagógica das Escolas: Formação e Capacitação
- Implantação do Projeto
- Formação Inicial, Continuada e Monitoramento da Equipe da Escola
- Planejamento Anual
- Participação em Eventos e Reuniões de Responsáveis
Ambientalização: Personalização & Contextualização
Tornar o ambiente atrativo e inovador é um passo relevante para comunicar e motivar as equipes. Nos espaços onde acontecerão as aulas será utilizada a técnica de adesivação e/ou banners de lona.